Prefeito Vinícius Vale/ Secretário de Educação Antônio Diretor |
A recente gestão do prefeito Vinícius Vale em Barreirinhas (MA), inicia com um marco de retrocesso e polêmicas. Professores contratados reclamam de salários atrasados, e pais de alunos da falta de cuidadores na rede de ensino.
Apurado pelo portal olhomaranhense, várias escolas até o momento não possuem cuidadores em seus quadros, principalmente para crianças com "atrofia", como é o caso em especial da escola municipal Francelina Menezes.
Para completar o caos instalado, as aulas só tiveram início no final do mês de março e ainda existem várias escolas que não iniciaram o ano letivo.
O questionamento da população se dá ao silêncio do secretário de educação Antônio Diretor, que até o momento não se pronunciou dos descasos que a educação municipal vem apresentando, ressalta-se que o mesmo ocupou a pasta da Educação na gestão anterior, quando era vice-prefeito, e como forma de recompensa por ter traído o grupo político a qual fazia parte, o gestor atual, o nomeou de volta para o mesmo cargo.
O Portal deixa em aberto para esclarecimentos do poder público municipal!
4 Comentários
E os contratados só recebem depois do dia 10, que era pra ser até o quinto dia do mês :e estão sobrecarregando os que estão contratados, para não ter que contratar pessoas suficientes para os setores. Com isso a folha de pagamento está bem enxuta, assim sobra mais dinheiro..
ResponderExcluirEnquanto tem escola q trabalha só a família. E contra lei. Trabalha mãe filhos irmãos e irmãs no meu povoado só trabalha duas família e os carro também tiraram os profissionais e colocaram os q nem sabe receber as pessoas
ResponderExcluirPior que é verdade,eu fiz o seletivo pra cuidador e até hoje nunca me chamou desde que falta preencher as vagas de cuidador
ResponderExcluirOs cargos comissionados de todas as secretarias também, salários baixos, sem gratificação e atrasa com frequência, costuma cair do dia 10 em diante.
ResponderExcluir